Marca

Trademark Header
Partilhe  

A marca Jacuzzi® representa um valor inestimável para a nossa empresa e é um símbolo imediatamente atribuível à nossa excelência, à qualidade dos nossos produtos e à nossa reputação.

Ao longo dos anos a marca, exclusivamente associável à nossa Empresa, tornou-se famosa, e reconhecida a nível internacional. Além de nos distinguir dos outros concorrentes, a marca serve para garantir à nossa clientela a compra de um produto em conformidade com os padrões de excelência e qualidade como cunho de distinção de todos os produtos da marca Jacuzzi®.

Cada um de nós tem a responsabilidade de proteger e preservar o valor desta preciosa marca e é por esta razão que é muito importante compreender as linhas guia que lhe regulam a utilização.

A nossa Empresa detém uma notável carteira de marcas registadas e não só. Se bem que o brand Jacuzzi® seja a marca mais nota, a Sociedade utiliza diversas outras marcas ligadas à venda dos próprios produtos. Além disso, Jacuzzi adopta e usa periodicamente novas marcas, por exemplo quando desenvolve e apresenta uma nova linha de produtos. De consequência a carteira das marcas muda todas as vezes que for necessário.

O QUE É UMA MARCA?

As marcas podem ser palavras, nomes, representações gráficas, desenhos, símbolos, emblemas, slogan (até mesmo perfumes e sons) que servem para identificar produtos e serviços e para diferenciá-los de produtos e serviços vendidos por outros.

As marcas fazem saber aos consumidores que estão a comprar um produto ou um serviço de uma específica empresa.

 

USO CORRECTO DAS MARCAS

O uso correcto das marcas acarreta uma série de regras de base fáceis de aplicar. As regras gerais apresentadas a seguir deveriam ser observadas todas as vezes que se utilizarem as marcas da Empresa, a fim de proteger e perseverar o seu valor.

 

A. AS MARCAS SÃO ADJECTIVOS

As marcas são adjectivos concebidos para identificar uma específica empresa ou grupo de empresas associadas, tais como fonte ou origem de um produto.

Exemplo: Veja a nossa linha completa de banheiras hidromassagem Jacuzzi®.

 

B. AS MARCAS NÃO DEVERIAM SER UTILIZADAS SEM O NOME DE UM PRODUTO GENÉRICO ÀS QUAIS ASSOCIÁ-LAS

As marcas nunca deveriam ser utilizadas sozinhas sem ser associadas ao nome de um produto genérico. Utilizar uma marca sem o nome de um produto genérico poderia surgir erroneamente que a marca é o nome comum do produto ou do serviço em questão. Portanto, utilize sempre a marca Jacuzzi® juntamente com o nome genérico correcto do produto.

Errado: Temos a certeza que desfrutareis a vossa jacuzzi®.

Correcto: Temos a certeza que desfrutareis o vosso spa Jacuzzi®.

Correcto: As banheiras de hidromassagem Jacuzzi® são aptas para as pessoas de qualquer idade.

Uma óptima regra empírica é aquela de inserir mentalmente o termo “da marca” ao lado da própria marca para ver se a frase tem um sentido. Se a tem significa que a marca é usada correctamente como adjectivo.

Errado: Nada é comparável a uma (da marca) jacuzzi®.

Correcto: Nada é comparável a um spa hidromassagem (da marca) Jacuzzi®.

 

C. AS MARCAS NÃO DEVERIAM SER UTILIZADAS NA FORMA PLURAL

Visto que a marca identifica a origem individual de um particular produto e não o próprio produto, as marcas nunca deveriam ser utilizadas no plural. Utilizar uma marca na forma plural poderia induzir a considerá-la o nome do próprio produto e não da marca. O modo justo para descrever uma referência plural aos produtos de marca é aquele de utilizar a forma plural no nome genérico do produto.

Errado: Uma nova carga de jacuzzi® chegará esta semana.

Correcto: Uma nova carga de banheiras hidromassagem Jacuzzi® chegará esta semana.

 

D. AS MARCAS NÃO DEVERIAM SER USADAS NA FORMA POSSESSIVA

Por vezes os nomes são utilizados na forma possessiva. Por exemplo alguém poderia dizer: “encontro que a cor deste spa seja muito bonita”. Dado que uma marca descreve a origem de um produto mais que o próprio produto, a marca não deveria ser utilizado na forma possessiva. Ao invés a forma possessiva deveria ser aplicada ao nome genérico do produto.

Errado: Nas características de série desta jacuzzi® é previsto um fundo antiderrapante.

Errado: O styling inovador de uma jacuzzi® é elegante e ao mesmo tempo funcional.

Correcto: Nas características de série desta cabina duche Jacuzzi® é previsto um fundo antiderrapante.

Correcto: O design de uma banheira hidromassagem Jacuzzi® é elegante e ao mesmo tempo funcional.

 

COMO SE PODE PREVENIR A UTILIZAÇÃO IMPRÓPRIA DA MARCA JACUZZI®?

  • Siga as linhas guia acima indicadas.
  • Comunique qualquer violação ou, em caso de dúvidas, escreva para: trademarks@jacuzzi.com
  • Ao indicar uma violação, indique todas as informações possíveis:
    • Tipologia de estrutura (hotel, centro wellness, spa).
    • Endereço e referências.
    • Data em que se verificou a violação.
    • Para revistas, catálogos e outra documentação ou meio (incluídos web, cinema, tv e rádio), por favor especifique o nome das manchetes, do show televisivo, do filme ou do anúncio radiofónico ou quaisquer informações relativas ao meio utilizado não só mas também a data referida no mesmo.

 

Agradecemos pela sua colaboração.


Jacuzzi Mini-piscinas>
Hot Tub
Jacuzzi Mundo banho>
Bathroom
Encontre o seu revendedor Jacuzzi>